Twisted City Lights

sábado, março 17, 2007

Joaquim Barbosa de Beja (Euromilhões)

Categoria: Publicidade



Conheço bastantes pessoas que não gostam, mas pessoalmente acho que o novo spot publicitário do Euromilhões está muito bem conseguído.
No seguimento da imagem do Euromilhões a criar excêntricos (leia-se multi-multi-milionários) todas as semanas, após inúmeros anúncios como o inesquecível "Mais depressa Sousa" (em que se sugeria que Carlos Sousa conduzia uma limousine no Lisboa-Dakar de um "excêntrico"), surge agora o primeiro turista espacial português. Gosto do anúncio, não pela ideia de que qualquer pessoa que ganhe o Euromilhões pode fazer uma viagem ao espaço, mas essencialmente pela forma como é apresentado, na sequência que tal acontecimento poderia vir a constituir notícia. É assim que se apresenta este spot, onde o realismo imposto é credível de tal forma que, numa primeira abordagem, as pessoas são facilmente enganadas, pensando que estão perante uma bloco noticioso real! Até os tiques e dicção tão próprio do jornalismo actual estão presentes. É isso que torna este anúncio tão cómico, mesmo apesar de muitas pessoas o acharem simplesmente "estúpido", porque, na minha opinião, não compreendem essa essência.

Etiquetas: ,