Twisted City Lights

quinta-feira, junho 15, 2006

Estão a chegar...

Categoria: Música, Pessoal

Com a aproximação dos festivais de Verão, começam a ser revelados os primeiros nomes dos vários cartazes. Como já tenho bilhete para o festival Sudoeste (3 a 6 de Agosto), através do Music Card da CP, acompanho com especial atenção os nomes para esse festival, mas não deixo de olhar para o outros. Paredes de Coura (14 a 17 de Agosto) está a ficar com um óptimo cartaz: Morissey, Fisherspooner, Bauhaus, Yeah Yeah Yeahs, e os grande Bloc Party!
Quanto ao Sudoeste, já há bastantes nomes confirmados, mas ainda muito espaço para preencher. Ao olhar para os artistas que vêm, descobro nomes que não conheci. Por agora refiro dois que me têm chamado atenção e tenho ouvido.
Um deles são os Who Made Who (site oficial). Sei que são um trio dinamarquês, com um único álbum lançado em 2005, de músicas com sentido de dance-pop e de um revivalismo da era pós-punk. Ouçam "Space For Rent" (disponível no site), que deve ser o single do álbum, porque até acho que já o ouvi na Antena 3.
Outra banda, são os Nouvelle Vague (site oficial), que traduzido para português quer dizer bossa nova. Sim, essa bossa nova! O conceito é recriar singles clássicos com uma pitada de ritmos brazileiros. A fórmula dos produtores, Marc Collin e Olivier Libaux, foi pegar em artistas brazileiros e franceses que estavam pouco familiarizados com as versões originais, de modo a criarem as suas próprias versões. Com dois álbuns editados, os Nouvelle Vague têm recriações únicas de músicas como "Love Will Tear Us Apart" dos Joy Division, "Making Plans for Nigel" dos XTC, ou até "A Forest" dos The Cure. Registos dignos de se ouvirem!
Entretanto, vou acompanhando as notícias no campo dos festivais. Consultem festivaispt.net , penso que está actualizado e a estruturação da informação é de fácil consulta.

Etiquetas:

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home