Twisted City Lights

terça-feira, abril 18, 2006

Ice Age 2

Categoria: Cinema, Filmes


ICE AGE 2: THE MELTDOWN (2006) Classificação: 6/10
Idade do Gelo 2
Site Oficial
IMDb

O trio de animais pré-históricos mais famosos da animação estão de volta ao grande-ecrã. Manny, o mamute resmungão mas simpático; Sid, a preguiça trapalhona e louca; e Diego, o tigre-dentes-de-sabre matreiro mas de bom coração; partem numa nova aventura, causada desta vez pelos desgelos do fim da era glaciar.
E se por um lado, existem novas personagens interessantes como Ellie, um mamute fêmea ou os traquinas irmãos mambás (ou lá como se chamam os animais), não poderia deixar de faltar a personagem fina-flor do Ice Age: o esquilo na sua demanda eterna pela preciosa bolota! Como disse a certa altura do filme, um espectador sentado perto de mim, quando se preparava para mais uma cena do dito esquilo, exclamou "Ora aí está o verdadeiro"! Não posso deixar de concordar. O esquilo é o verdadeiro!
Numa altura em que este género de filmes de animação está vulgarizado, Ice Age 2 pode não acrescentar muito ao panorama geral, nem ao 1º filme, mas não deixa de ser um filme de animação bastante razoável. A história é aceitável, e se não é o melhor aspecto de Ice Age 2, talvez as inúmeras cenas cómicas e situações diversas, compensem esse facto. No entanto, não esqueçamos que Ice Age, o primeiro, foi um percursor na sua categoria, e ainda continua ser dos melhores filmes de animação e um dos meus preferidos.
Técnicamente, há que destacar a qualidade de efeitos como o da água, um elemento difícil de animar, e tão importante neste filme, já que a água aparece em tudo quanto é sitio. O pêlo dos animais está também excelente. Em Manny,parece quase real, como num pelucia, que até apetece agarrar.
Olhando para o actual cartaz das salas de cinema, Ice Age 2, é de facto uma óptima escolha, sobretudo se for para relaxar e dar algumas gargalhadas.




Etiquetas: