Twisted City Lights

sexta-feira, agosto 11, 2006

Sudoeste SW06 - Dia 3

Categorias: Música, Festivais, Sudoeste, Pessoal

Primeiro dia do Sudoeste. O meu amigo Zemi fez questão de assistir ao concerto dos Gaiteiros de Lisboa que abriram o festival. Segundo ele, um dos melhores espectáculos e sendo assim até fiquei com pena de não ter visto. Mas acabava de chegar da praia, e havia que tomar um necessário banho e proceder ao reabastecimento do estômago. Portanto, também Pedro Tochas ficou por ver.

O primeiro concerto que vi foi Brazilian Girls. Eu tinha ouvido o álbum por alto, mas durante actuação apenas reconheci “Pussy”, que foi o único momento a recordar do concerto, a não ser a estranha máscara que a vocalista trazia, e que despiu parcialmente, apenas ficando com a parte superior.

Das restantes actuações do palco principal pouco ou nada vi, pois fui directo para o Palco Planeta Sudoeste, para ainda ver um pouco de The Kooks, que me fez sentir culpado por não ter assistido desde do início. As guitarras acústicas num brit rock melódico, encarnado pró personagens de cabelo farfalhudo convenceram.

De seguida, Seu Jorge foi para mim o melhor do dia (que digo sem papas na língua, foi um dia fraco). Não haveria melhor que ritmos brasileiros para animar a noite, usados como particularmente Seu Jorge sabe usar. O clássico e “hino brasileiro”?!? “Mas que nada” pôs toda a gente a dançar, assim como o hit?!?!? “Te Queria”. Repetidamente todos cantavam “só, só, só…” e “ pé, pé, pé…”.

Enquanto DJ Marlboro animava no Palco TMN, eu ainda estive a dançar ao som de Africa Bambaataa (na altura nem sequer sabia o que estava a ouvir) que acabou por ser mais interessante que qualquer outro DJ que passou por esta edição do sudoeste para prolongar a animação noite fora.


Entrada no recinto


Brazilian Girls


The Kooks


Seu Jorge

Etiquetas: , , ,