Twisted City Lights

quinta-feira, novembro 02, 2006

MTV European Music Awards - Os nomeados

Categoria: Música, Notícias, Opinião

Image Hosted by ImageShack.us


Falta pouco mais de uma hora para os European Music Awards (EMA) da MTV. O ano passado tivemos o eventualidade de acolher a cerimonia de entrega dos prémios em Lisboa. Desta feita, este ano o evento realizar-se-á em Copenhaga. Aqui fica a lista dos nomeados, e a negrito a minha escolha, levando a questão de ânimo leve, sendo apenas uma indicação de quem seria vencedor se me dessem a escolher:

Male
Justin Timberlake
Kanye West
Pharrell
Robbie Williams
Sean Paul

Nesta categoria eu penso que qualquer nome constitui um forte candidato, no entanto devido às minhas preferências escolho o Justin Timberlake, esse rapazola convencido, que vindo de uma boysband está a construir uma interessante carreira.

Best Female
Beyonce
Christina Aguilera
Madonna
Nelly Furtado
Shakira

Ficaria feliz se a Nelly Furtado ganha-se (cantora esta que foi eleita por alguém como uma “grande portuguesa”, numa entrevista no novo programa da RTP1!). No entanto, desconfio que será Madonna (justamente) ou Beyonce a arrecadarem o premio.

Group
Black Eyed Peas
Depeche Mode
Keane
Pussycat Dolls
Red Hot Chili Peppers

Para melhor grupo teria de escolher Depeche Mode, sem dúvida! Pela carreira, pelos últimos sucessos e claro... pela música! Mas desconfio que serão os Red Hot Chilippers a levar a melhor ( e dái, que isto de votações pela net...)

Rock
Evanescence
Keane
The Killers
Red Hot Chili Peppers
The Strokes

Nesta nem se discute: The Strokes!! Até fico ofendido se não ganharem!

Hip Hop
Busta Rhymes
Kanye West
Missy Elliott
P Diddy
Sean Paul

A minha escolha recai sobre Kanye West.

Alternative
Artic Monkeys
Korn
Muse
The Raconteurs
System Of A Down

Nesta categoria, alguns dos nomeados até têm bons argumentos para levar a minha escolha, mas nenhum como os Muse: o argumento de serem uma das minhas bandas preferidas!

Song
Gnarls Barkley - ‘Crazy’
Nelly Furtado - ‘Maneater’
Red Hot Chili Peppers - ‘Dani California’
Rihanna - ‘SOS’
Shakira Ft Wyclef Jean –‘Hips Don’t Lie’

Quanto à melhor música fico um pouco indeciso, todas constituem grandes sucessos que correram meio mundo ao passarem em rádios, bares, discotecas, leitores de mp3’s, sistemas de som, etc... gosto bastante da “Dani California”, mas penso que a “Maneater” teria mais motivos para arrecadar este prémio. No entanto, a minha escolha não vai nenhuma das duas! Vai para “Crazy”, sem dúvida um dos maiores sucessos do ano!

R&B
Beyonce
Mary J. Blige
Outkast
Pharrell
Rihanna

Não é bem a minha categioria preferiada, portanto vou só apontar o nome: Outkast.

Pop
Christina Aguilera
Justin Timberlake
Madonna
Robbie Williams
Shakira

Aqui as coisas complicam-se quando estes 5 nomes se encontram, logo nestacategoria chamada “Pop”. Madonna? Justin Timberlake?... Humm.. Eu voto na Rainha da Pop.

Album
Christina Aguilera - Back to Basics
Madonna – Confessions on a Dance Floor
Muse - Black Holes and Revelations
Nelly Furtado - Loose
Red Hot Chili Peppers – Stadium Arcadium

O “Satdium Arcadium” constitui um bom álbum, assim como o “Confessions on a Dance Floor”, que fez ressurgir a Rainha da Pop numa muita excelente perspectiva. Mas, como já disse, Muse não dá hipótese com “Black Holes and Revelations”.

Video
Gnarls Barkley - ‘Crazy’
Justice Vs Simian – ‘We Are Your Friends’
Kanye West - ‘Touch The Sky’
Ok Go - ‘A Million Ways’
Pink - ‘Stupid Girls’

Esta é a única categoria em que não escolho nenhum, porque de facto videoclips não é comigo. Eu julgo até que não me lembro de qualquer um destes videos!

Etiquetas: , ,