Twisted City Lights

domingo, dezembro 10, 2006

"Xiu! Pantera!"

Categoria: Publicidade

Continuando com a temática da publicidade, retomo o tema do último post sobre o assunto, trazendo mais um anúncio televisivo a uma marca de telecomunicações móveis: desta feita a multinacional Vodafone.
Desde há alguns anos que a Vodafone nos tem presentiado com uma série de anúncios em que aparecem dois tipos completamente roucos, de tanto falarem. O objectivo é publicitar um apromoção em que uma pessoa não paga nada nas chamadas ou é lhe devolvido posteriormente. "Fale até não poder mais", diz o slogan. E assim surgem estes dois castiços, sempre com a voz mais rouca que Nuno Norte. Por faar nisso, existe um deles em que entra o Olavo Bilac.
De entre os muitos que existem, escolhi o seguinte; se bem que está fora de época (poderia colocar um natalício), foi claramente dos melhores:



Encontrei disponíveis no youtube os seguintes:
Estás melhor? (julgo que este seja o 1º)
Anda cá passarinho!
Blah! (com Olavo Bilac)
Na Neve
Baltazar

Etiquetas:

2 Comments:

  • Olá!! Cheguei aqui por acaso, numa pesquisa do Google, relacionada com publicidade e achei curioso estes post sobre publicidade!

    Se posso opinar sobre os spots da vodafone (os roucos), acho que este que escolheste está realmente muito bom!
    O do Olav Bilac, sinceramente, acho a ideia básica um espanto, mas... aquelas falas! Meus Deus, fiquei tão desiludida com quando o vi...

    Bom, por razões pessoais (que podes descobrir no meu blog), o que mais gosto é o dos Reis Magos (Baltazar... hei, Baltazar!!). Acho a ideia gira (também não sou fã das falas), mas especialmente a atitude nova dos roucos um perante o outro (como hei-de dizer... de: DAHHHHHHH!!) hehehe
    O realizador deu o seu dedinho pessoal e penso que dentro das limitações que os realizadores têm (pois as ideias são dos criativos das agências de publicidade e não da agência de produção) ficou muito bom!!

    Beijinhos

    By Anonymous Anónimo, at 31/1/07 17:48  

  • Olá dinorah!

    Obrigado pelo comentário!

    Na verdade nem sempre as falas precisam de ser as melhores, quer para criar impacto quer para ser criativo. Mas se forem, ainda melhor:)

    Se os criativos têm grande importância no elaboração de uma publicidade, há que referir que não seria possivel sem o resto do pessoal envolvido no processo. Se os actores que participam no anúncio fossem outros, quem saberia se iria ter o impacto que teve? E é sempre bom quando mais alguém que esteja envolvido possa dar mais um dedinho à coisa, como por exemplo o realizador.

    Ficámos então à espera dos próximos anúncios dos nossos amigos roucos:D

    *
    João

    By Blogger Arnath, at 14/2/07 01:52  

Enviar um comentário

<< Home