Twisted City Lights

domingo, março 25, 2007

Metric

Categoria: Música, Artistas



Bom, depois de um post de algo de que gosto tanto como o pop-punk (agora que aprendi o termo não consigo parar de o utilizar!), tinha de fazer um post de algo bom... mesmo bom!...

E os Metric são! Eles são o meu mais recente vício. Auto-intitulados de "harmonic rock band", são um quarteto constituído por Emily Haines (voz e teclado), James Shaw (guitarra), Josh Winstead (baixo) e Joules Scott-Key (bateria). Os Metric formaram-se em Toronto (Canadá) no ano de 1998, inicialmente apenas com Emily que estudava numa escola de arte nessa mesma cidade e James, vindo da Juilliard Music School, de Nova York,. O nome veio da aproximação da música à metrica quase perfeita de Shaw. Quanto a Emily Haines, participava com a sua grande voz numa expressividade musical livre (para além de ser gira!! - e de contar também com uma carreira a solo).

Já com Josh Winstead e Joules Scott-Key também no grupo, o primeiro álbum surgiu apenas em 2003 com o título 'Old World Underground, Where Are You Now?'. Influências de trip-hop, New wave e de bandas como os Sonic Youth, fazem as músicas de Metric serem experimentais e ao mesmo tempo classicistas, fortes e ao mesmo tempo suaves. O que quero dizer é que parecem surgir quase sempre profundas através da voz de Emily, melancólicas até, mas sempre seguidas com pinceladas de guitarra e batidas fortes na bateria que impõem um ritmo arrojado.

'Live It Out', o segundo álbum saído em 2005, confirmou o talento da banda, apesar de só agora os ter descoberto. Uma banda a não perder!

Etiquetas: ,

2 Comments:

  • Gosto bastante de Metric uma das minhas bandas preferidas. Uma das primeiras bandas que me fez conhecer o estilo Indie. Tm piada pensar o quão dificil era ha uns anos axar musicas desta banda

    By Blogger Indie Style, at 26/3/07 09:29  

  • obrigado joão por me teres dado a conhecer esta banda que é super-impecável!
    Ficar-te-ei agradecido para o resto da minha vida!

    By Blogger Ric, at 23/5/07 13:29  

Enviar um comentário

<< Home