Twisted City Lights

sexta-feira, abril 13, 2007

+ Festivais

Categoria: Música, Festivais

As notícias sobre os próximos festivais em território nacional, foram surgindo cada vez mais frequentemente ao longo dos últimos dois meses. Já tenho postado sobre isso, mas como não tenho tempo para acompanhar tudo isso, sugiro que visitem estes dois sites:

FestivaisPT
Festivais de Verão

Desde a minha última actualização têm surgido mais nomes confirmados para os diversos festivais, e os mais próximos têm já os cartazes bem compostos. De facto, com o surgimento de novos festivais devo dizer que este augura-se um bom ano festivaleiro. E não estamos em ano de "Rock In Rio"! Digo-vos já que eu não acredito em coincidências, portanto, tirem as vossas próprias conclusões.
Aproveito para fazer então o panorama actual em relação aos principais festivais que estão para vir:


Creamfields (Parque da Bela Vista)
19 Maio
O primeiro dos grandes festivais deste ano, e também a primeira vez em Portugal, o conceito que nasceu na Inglaterra, misturando actuações de bandas e dj's. Já com cartaz completo, o Creamfields apresenta como principais atracções The Prodigy, Placebo, Soulwax, Max Romeo e 2 Many DJj's.



Alive (Passeio Marítimo de Algés)
8, 9 e 10 de Junho
Organizado pela Everything is New, terá como local o Passeio Marítimo de Algés. Uma das mais aguardadas actuações será com certeza os Smashing Pumpkins, anos depois do desmembramento da banda, que atrairá muitos fãs. The White Stripes, Bestie Boys e Pearl Jam são outros nomes fortes do cartaz.



Super Bock Super Rock (Parque Tejo)
28 de Junho; 3, 4 e 5 de Julho

A 13ª edição é realizada mais uma vez em duas fases distintas. No primeiro dia de festival tem um cartaz muito mais específico com nomes como os Metallica e Stone Sour. Os restantes dias, são mais diversificados, mas que têm nomes que fazem deste festival a minha escolha até ver: The Arcade Fire, Bloc Party, Klaxons, LCD Soundsytem, Maximo Park, The Rapture e Interpol. Acabado de sair dos blocos noticiosos está uma das últimas confirmações para o SBSR, os Tv On The Radio, que fecham assim juntamente com outros os nomes do cartaza para este festival.



Vilar de Mouros
20, 21 e 22 de Julho

O primeiro dos verdadeiros festivais de "Verão" a ser realizado tem apenas como nomes confirmados Brian Wilson, e McAllister, a banda vencedora do concurso Arena Rock.


Sudoeste
2, 3, 4 e 5 de Agosto

Cassius, Steel Pulse e N.O.A.H. são os primeiros nomes confirmados.


Paredes de Coura
12, 13, 14 e 15 de Agosto

À semelhança dos outros festivais da mesma época, o cartaz está ainda muito longe de estar completo. De facto apenas os CSS foram anunciados. É esperar para ver...

Etiquetas: ,

3 Comments:

  • Os Gogol Bordello uma banda de Gipsy Punk foi também confirmada para o Paredes de Coura

    By Blogger Indie Style, at 16/4/07 22:23  

  • ouvi dizer que ias ao super-bock... =p

    By Blogger Ric, at 23/5/07 13:25  

  • O Festival Música em Leiria regressa dia 26 de Maio! Visite o perfil no facebook (http://www.facebook.com/home.php?#!/profile.php?id=100001127704116) e veja toda a programação.

    By Blogger Unknown, at 21/5/10 15:30  

Enviar um comentário

<< Home